Anota aí, porque eles podem mudar a sua vida, mudar completamente o seu histórico. Então acompanhe esse texto até o final e você vai entender as três doenças, os três problemas que podem ser resolvidos com a dieta carnívora.

O meu nome é Fabiane Silveira e eu sou nutricionista integrativa. E olha só, eu sou escritora do primeiro livro sobre a dieta carnívora do Brasil.

O primeiro, doenças crônicas, já ouviu falar? Doença crônica? Doença crônica é diferente da aguda, para quem não sabe, agudo é assim ó, eu caí de bicicleta, quebrei a perna, o pé, enfim, agudo, vou lá, resolvo, agudo. Crônico não. O crônico é um problema que você fica um ano, dois anos, três anos, dez anos, vinte anos. Por exemplo, vamos lá, doenças crônicas, pressão arterial alterada, esteatose hepática, circunferência da cintura aumentada, resistência à insulina, diabetes, já ouviu falar essa palavra? Então é a diabetes associada com obesidade.

Diabesidade, isso são doenças crônicas, exemplos de doenças crônicas que você pode ficar anos e anos aí. Se você não for na causa, não tem saída, vai sofrer as consequências da diabetes que você já sabe, né? Já deve saber o que é. Qual que é a causa da diabesidade? Do ácido úrico aumentado, que vai elevar a sua pressão arterial. A circunferência aumentada, o aumento de peso, a esteatose hepática, a causa é nutricional. Se a causa é nutricional, eu devo tratar como nutrição. Se eu quero ir na causa e não no sintoma, porque quando eu vou no remédio, remédio remedia, né? Então, quando eu vou no remédio, o remédio vai tratar o sintoma e eu não quero, eu quero tratar a causa. É assim que eu trato meus pacientes, minhas pacientes, eu quero tratar a causa. Então, se a causa é nutricional, eu vou tratar com nutrição. E aí vem a dieta carnívora. Por quê? A diabetes, você sabe que é o aumento da insulina, resistência à insulina, excesso de pão, bolo, bolacha, refrigerante, bebida alcoólica, macarrão aí, né? Produtos industrializados, processados. Então, esses alimentos aumentam aí a insulina e fazem a insulina e todos esses problemas metabólicos e crônicos. E a dieta carnívora vem para quê? Para saciar, para nutrir, para fazer com que você resolva de vez esse problema, porque se, de novo, se o problema é nutricional, tem que tratar com nutrição. Quando eu faço uma dieta carnívora, ou coloco também legumes e vegetais, enfim, bicho e planta, carne, ovos, peixe, frango, legumes e vegetais, saladas, eu tô numa dieta bem low carb, eu tô desinflamando, eu tô tirando essa inflamação, essa resistência à insulina, e eu vou começar a emagrecer, a minha pressão vai estabilizar, vai reduzir, estabilizar, se eu vou emagrecer a bochecha, o braço, o bumbum, a barriga, a perna, eu também vou emagrecer a fígado, então eu não vou mais ter fígado gorduroso, não tenho mais esteatose hepática.

Então a dieta carnívora, ela vem para resolver completamente o problema da diabetes, porque quando eu tenho fome, fome, fome, fome, é porque eu tô comendo alimentos de baixo valor nutritivo, baixo valor biológico, não tem nutriente, não tem vitaminas, não tem minerais, a base de toda obesidade, se você tá acima do peso, nem que seja 5kg, 6kg, 10kg, eu vou te dizer, é desnutrição, a diabetes é desnutrição, é uma pessoa desnutrida, a pessoa quando ela tá desnutrida, ela aumenta de peso, porque tá comendo alimentos de alta caloria e baixo nutriente, nós somos hoje pessoas super alimentadas e super desnutridas, super alimentadas e super desnutridas, pense nisso, quando você fizer uma dieta mais carnívora, você vai comer menos, menos quantidade, vai ficar mais saciado, vai ficar mais nutrido e vai começar a emagrecer e desinflamar. Primeiro aí, doenças crônicas.

Segundo, doenças autoimunes. Então, aonde vem a doença autoimune? Imunidade, um descompasso na imunidade. E aonde está 90% da nossa imunidade? No intestino. Então, se o meu intestino está vazando, está inflamado, está machucado, corante, conservante, bebida alcoólica, refrigerante, glúten, trigo, enfim, farinha, pão, bolo, bolacha. Agora, energético, os refrigerantes com outros nomes aí, cerveja. Então, meu intestino está machucado, meu intestino está inflamado, ele vaza. Ele está tipo, ele é uma pélinha, o intestino é uma pélinha. Imagina, se ele está inflamado, se ele está machucado, ele começa a ficar tipo um gás assim, ele começa a vazar. Adivinha o que vaza para a corrente sanguínea? Cocô, é isso aí. E esse cocô, quando vai para a corrente sanguínea, o sistema imune vai lá atacar, meu Deus do céu. Desesperado para salvar a nossa vida. E daí ele vai lá desesperado atacar aquilo ali. Então, só que tem uma sequência de aminoácido ali, que para o nosso azar, pode ter em outro lugar do nosso corpo. Cerebelo, por exemplo, eu vou ter tremor essencial. O sistema imune vai atacar ali o meu cerebelo e eu vou ter tremor essencial. Ah, mas o médico falou que o meu tremor essencial é idiopático, é de família. É autoimune. A inflamação é um processo inflamatório. Tireoide, a sequência de aminoácido está aqui na tireoide. Você pode ter Hashimoto atacando o tecido da tiroide, alopecia no couro cabeludo, psoríase, entendeu que as doenças autoimunes são um intestino inflamado, um intestino vazando, um sistema imune super estimulado, como que eu resolvo isso? Desinflamando, tirando o veneno, tirando o que te machuca, tirando o que te adoece, tirando o que te judia, por isso que na minha consulta é demorada, é detalhada, porque eu quero ir na causa e não no sintoma, não adianta ficar passando creme para alopecia e fazer isso e fazer aquilo, não adianta, o cabelo ele vem de dentro para fora, passar coisa na psoríase não adianta, ela é de dentro para fora, entende, eu tenho que ir na causa e não no sintoma, e para isso eu preciso desinflamar esse intestino, tirar todos esses alimentos que agridem, que machucam, e tem muitos alimentos que são bons, que são saudáveis e que para você não faz bem, que você tem alguma intolerância, alguma sensibilidade alimentar e a carnívora.

O terceiro a carne vem para isso, alto valor biológico, tem ferro, tem zinco, tem selênio, tem aminoácidos, vem para desinflamar, para tirar o veneno, que é o açúcar, pão, bolo, bolacha, macarrão, vem para curar, vamos lá para o terceiro, intestino, intestino, você faz muito cocô? Aí doutora, meu cocô é ótimo, o intestino é ótimo, eu faço cocô duas, três vezes por dia, se você está fazendo muito bolo fecal, você está comendo muita porcaria, porque o que é o cocô? Coisas que não prestam, coisas que não são úteis para o corpo, isso é o cocô, então se você está fazendo muito cocô, você está comendo muito alimento de baixo valor nutritivo daí o corpo joga fora e te sinaliza com mais fome, mais fome, mais fome, você come, come, come, salgadinho, docinho, salgadinho, docinho, entende? Então o intestino ou muita diarreia, né? Não é pode, nem muito seco, muito preso, também não, suja muito o papel higiênico, desbiose também Então a dieta carnívora vem pra equilibrar a flora intestinal, probióticos e prebióticos você vai ter quando você tem comida de verdade porque se você tiver comida de verdade, você vai alimentar as bactérias boas do seu intestino e não as bactérias ruins e elas vão morrendo porque elas têm uma meia vida curta, então elas morrem no primeiro, segundo, terceiro dia, elas vão morrer então você precisa comer comida de verdade, carne, ovos, peixe, frango, comida, legumes, vegetais, se você gosta, se você pode e é isso, desinflamar o intestino, você vai ver que você vai no banheiro corretamente, certinho e sem sujar o papel higiênico sem sujar, já viu seu cachorrinho? Precisa levar papel, hum né? Vamos lá para o próximo vídeo então? Muito obrigada, comenta aqui esses três benefícios maravilhosos aí da dieta carnívora e a gente se vê no próximo post.